Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Tricô de Dedo

                                             Olá
              
Estava pesquizando na internet, quando li uma matéria que me chamou a atenção: Trico de Dedos.  Quase não acreditei e tive que postar para vocês.



Fonte: Vila Mulher
http://vilamulher.terra.com.br/trico-de-dedo-e-outras-tecnicas-tudo-passo-a-passo-14-1-32-131.html

 
Tricô de dedo e outras técnicas: tudo passo a passo!


                                            Por Vila Fashion 
                                FotosDivulgação/ SuperZiper
 
Craft. Quando você ver essa palavrinha na rede pode ter certeza que vai se deparar com peças e acessórios super caprichados feitos de tricô, crochê e costura, tudo à mão. O que antes era passado de mãe para filha, hoje está disponível na internet, com várias dicas e técnicas.

O termo é polêmico e até existe um discussão animada no fórum do blog Superziper, um dos pioneiros no Brasil a comentar sobre o assunto de forma moderna e interativa. 

O blog é simplesmente uma graça! Tanto é que já ganhou fama no mundo virtual. Seu passo a passo de bolinhos de arroz no YouTube foi citado por um jornalista da Folha. E a prateleira feita de cabide reciclado saiu no blog da revista Craftzine. 

Lá você encontra de tudo explicadinho, com passo a passo de dar inveja. Até quem não sabe fazer aprende. Desde customização em bonecas, dicas de compras Toy Art na internet, capa para guardar edredon e matelassê. Até rolhas de cortiça viram algo bacana. 

O blog é feito a quatro mãos por Andrea Onishi - que aos cinco anos arriscava algumas coisinhas na máquina - e Cláudia Fajkarz, bisneta de costureiro, neta de tricoteira e modelista. Pois é está no sangue. 

Mesmo cada uma em um país, Cláudia em Londres, e Andrea em São Paulo, e com os seus respectivos trabalhos, elas conseguem arranjar um bom tempo para fazer os posts, com direito a colunistas convidadas. “É claro que cada uma tem uma especialidade, uma técnica que conhece ou gosta mais. A Claúdia gosta de bolar idéias DIY (faça-você-mesmo) para a casa e falar de reciclagem. Eu gosto de postar sobre tricô, crochê e bonecas. Tem gente que nos escreve mostrando a foto do primeiro porta lenço de papel que fez, na máquina de costura que comprou depois de ver o post no Superziper. Isso é muito gratificante”, diz Andrea. 


Confira a técnica de fazer tricô de dedo com um novelo azul mesclado. Nas fotos, Claudia fez apenas com um fio para facilitar a visualização.
 
 
 

1. Use a sua mão "esperta" para passar a linha e a outra como base. A minha esperta é a direita, então comecei passando a linha por cima do dedo indicador da outra mão e fazendo zigue-zague nos outros.

2. Dê a volta por trás do mindinho e subindo pela frente continue o zigue-zague até chegar de novo no indicador.

3. Passe o fio por cima dos dedos e deixe-o pousado aí.



 
 4. Agora você vai começar a fazer os pontos. Começando pelo indicador vá passando o aro de linha que está ao redor de cada um dos dedos por dentro do fio que estava pousado por cima deles. Termine no mindinho. Pronto, você já fez a primeira fileira de pontos!

5 e 6 . Agora você vai repetir o processo de deitar a linha por cima dos quatro dedos e passar a linha de cada um dos dedos por dentro dela, só que agora começando pelo mindinho e terminando no indicador. Pronto! Você tricotou a segunda fileira. O seu tricô irá surgindo na parte de trás dos seus dedos, veja um exemplo aqui. Achei que o ponto ficou meio desengonçado e aberto, mas o segredo é dar uma puxadinha para ele enrolar virando um tubo. Continue repetindo as estapas de 3 a 6 até chegar no comprimento que você quer.
  



Voce encontra mais detalhes, passo a passo e moldes no link abaixo:

Vila Mulher




Nenhum comentário:

Postar um comentário